A grande adesão da campanha #combustívelmaisbaratojá não evitou que ela tivesse repercussões negativas. O idealizador, Hudson Silvestre, foi agredido na última quarta-feira, (6), por volta das 14h30, na cidade de Natal (RN). Silvestre recebeu chutes e socos de um motoqueiro desconhecido, enquanto cobria uma colisão de veículos pelo Instituto Via Certa Natal, serviço de informações sobre o trânsito local. 

Lançada regionalmente há dois meses, a campanha ganhou proporções nacionais ao ser divulgada no microblog Twitter.

Antes da agressão física, Silvestre contou que recebeu uma ameaça pelo microblog na manhã do incidente, mas não imaginava que ela fosse se concretizar. Segundo ele, a mensagem o alertava sobre a dimensão que a campanha havia tomado. No mesmo dia, por volta das 18h, outra mensagem foi recebida, mencionando que algo pior poderia acontecer.
Silvestre foi socorrido no local e decidiu não registrar boletim de ocorrência. Ele recebeu apoio do governo do de Rio Grande do Norte, que se colocou à disposição para garantir sua segurança, de seus familiares e dos membros do Instituto Via Certa Natal, que costumam andar uniformizados pela cidade. "Estamos mantendo contato para saber os desdobramentos deste caso", disse Alexandre Mulatinho, secretário de comunicação do governo do Estado. 

Devido ao fato, Silvestre optou por encerrar sua participação na campanha, que já atinge outros Estados do País e, segundo ele, é uma conquista do público que o apoiou. "É triste, mas faço isso por causa dos meus familiares", afirma Silvestre. 

Com informações do Portal Terra