O presidente do Conselho Administrativo da Caern, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria, empossou na manhã desta segunda-feira, 10, o novo presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, o engenheiro civil e sanitarista, Walter Gasi. Na ocasião também foi indicado o novo diretor administrativo da Caern, João Maria de Carvalho.

A nova gestão tem como meta a universalização do acesso à água e a ampliação da cobertura do saneamento básico no Rio Grande do Norte, bem como a auto-suficiência administrativa e financeira da Caern. "Vamos investir no planejamento estratégico, orçamentário e econômico da empresa para mudança do quadro atual. Atualmente a arrecadação mal cobre os custos", afirmou Walter Gasi.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, os investimentos em saneamento básico e abastecimento de água significam a melhoria da qualidade de vida da população potiguar, pois estão diretamente ligados à saúde e ao meio ambiente. "Temos a partir do Governo Rosalba Ciarlini a oportunidade de fazer uma gestão compartilhada, vigilante e comprometida na defesa dos recursos hídricos e do meio ambiente, em favor da população norte-rio-grandense", declarou Robinson Faria.

A posse de Walter Gasi aconteceu durante a primeira reunião do Conselho de Administração da empresa, que foi empossado na última sexta-feira pelo procurador-geral do estado, Miguel Josino. O Conselho tem como membros os secretários de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria; do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes; Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues; além do presidente da Caern, Walter Gasi, e dos representantes da Prefeitura do Natal, Kalazans Bezerra, e da Prefeitura de Mossoró, Yuri Tasso Duarte.

Com Informações da Assessoria de Imprensa