Uma operação para conscientizar a população do limite de velocidade da Via Costeira, em Natal,  está sendo realizada em quatro pontos da avenida. Vinte homens da Polícia Rodoviária Estadual foram mobilizados para orientar a população sobre o limite de velocidade que agora é de 70km/h. Segundo o comandante do 1º Distrito da Polícia Rodoviária Estadual, capitão Cláudio Augusto, a operação segue até o dia 29 deste mês, quando os radares deverão ser ativados.

"Teremos radares em toda a Via Costeira para controlar a velocidade e tentar reduzir a quantidade de acidentes", disse o comandante. Ele explicou que a operação acontece em quatro pontos distintos da via: três pontos móveis e um ponto fixo no posto da PRE. "Vamos avaliar os trechos mais perigosos e transferir os pontos móveis para todos esses pontos", afirmou.


Segundo ele, o crescente número de acidentes na Via Costeira não é devido à urbanização da via, mas ao aumento do número de veículos que trafegam no local diariamente.Ele afirmou que a via deixou de ser utilizada apenas por bugueiros e turistas e passou a ser caminho dos natalenses também. "Os moradores da cidade utilizam a Via Costeira para fugir do trânsito e isso fez com que o tráfego aumentasse e consequentemente o número de acidentes também", afirmou.


Cartilha


A princípio, os policiais param os motoristas e conversam com eles passando as orientações do novo limite de velocidade. Dentro de alguns dias será distribuído um material para conscientizar os condutores da necessidade de dirigir com atenção no local.