As obras de reconstrução asfáltica da avenida Gastão Mariz, que estão sendo feitas pelo Governo do Estado, deverão ser concluídas esta semana. A avenida Gastão Mariz é a via de 3,5 km que vai da Rota do Sol até a avenida Ayrton Senna. A obra, que representa investimentos de, aproximadamente, R$ 920 mil, beneficia, diretamente, os moradores de Cidade Verde, Ponta Negra e diversas localidades das cidades de Natal e Parnamirim, que trafegam diariamente por aquela via.

Iniciadas no último dia 7, as obras da avenida Gastão Mariz deverão estar inteiramente prontas em 30 dias. Os serviços de drenagem e sinalização horizontal estarão finalizados em um mês. O asfalto que está sendo colocado na avenida é chamado de concreto quente (concreto betuminoso usinado a quente), que é o mais resistente que existe.

A expectativa dos técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) é de que o novo asfalto tenha uma vida útil mais longa que o atual. Por ser consistente e ligado, o novo asfalto também dará mais conforto e segurança aos usuários de veículos.

“Essa obra mostra que o governo está presente em todas as partes e que nossa prioridade é o bem estar das pessoas. Estamos reconstruindo uma importante via que beneficia comunidades de Parnamirim e de Natal. A nova avenida Gastão Mariz trará melhoria de vida e mais desenvolvimento para essa importante região”, destaca o governador Iberê Ferreira de Souza.

A obra de reconstrução da Gastão Mariz está sendo comemorada por motoristas, moradores do Cidade Verde e proprietários de negócios na região. Para o motorista de transportes coletivos, Milton Coelho, que trafega diariamente pela avenida, a obra vai melhorar muito a vida de quem mora e de quem trabalha na região. “Essa obra vai beneficiar muito a região e fazer com que as empresas aumentem a presença de coletivos nas linhas que servem esta área”, disse o motorista.

A balconista de padaria localizada em Cidade Verde, Zélia de Araújo Costa, moradora em Nova Natal, diz que está achando “ótimo” o serviço realizado na avenida Gastão Mariz. “Todo dia eu preciso pegar ônibus para chegar até aqui e para voltar pra casa. Quando chove as poças d’água se formam na avenida e com a passagem dos carros a água é jogada na gente. Agora isso não vai acontecer mais”, disse Zélia.

Para a moradora do bairro de Cidade Verde, Aldeci Santos, a obra tem grande importância, em particular, para os que necessitam de transporte coletivo. “Representa benefício para todos que precisam utilizar a avenida e principalmente para os que pegam ônibus. Esse é realmente um benefício”, afirmou Aldeci.

Segundo Jairo Morais, proprietário de oficina de veículos do bairro Cidade Verde, a obra está resolvendo o problema gerado pelos buracos que tomavam conta da avenida. “A restauração da avenida vai aumentar a circulação de veículos, melhorar a qualidade de vida das pessoas, e desenvolver mais a região”, acrescentou Jairo.