Liberdade não é o bastante para um povo que sonha. Se der coragem a mil homens, teremos mil lideres." Com essa frase o vereador Cláudio Sandêgi defendeu a greve dos servidores municipais de Caicó em defesa dos seus direitos e educação de qualidade para o Município. Segundo o parlamentar, a greve da educação é legítima.

O edil lembra que o estado de submissão é coisa de bajuladores ou medrosos. “O silêncio não cabe nas ruas. Caicó tem de falar. Calar é submissão”, fazendo referência a importância de levar a real situação do funcionalismo público municipal às ruas da cidade.

O parlamentar Cláudio Sandêgi fez um apelo aos demais  vereadores no sentido de defender a legitimidade da greve dos servidores municipais da educação. "Não existe vereador analfabeto. Defender a educação é o mínimo que podemos fazer por quem nos mostrou o caminho para estarmos aqui", declarou. Ele completa sua afirmação dizendo que  “ficar de costas para a educação é legitimar a tolice, a intransigência e a incompetência administrativa do prefeito Bibi”, criticou.