Selma do Vale- Sec. de Educação e Enéias Belarmino Sec. de Esportes
Alunos de Guamaré tendo aulas de Futsal

As secretarias de Educação e Cultura e a Secretaria de Esportesacabam de lançar em Guamaré o projeto GURI BOM DE BOLA, GURI BOM DE ESCOLA.O projeto atinge 250 crianças do município de Guamaré entre os 8 e 16 anos que estejammatriculados na rede municipal de ensino.Para participar do projeto o aluno tem que estar em sala de aula e ter bom aproveitamento na escola.
Os alunos que mais se destacam no projeto são premiadios. " As crianças devem ter o esporte como uma ferramenta para a educação e a disciplina.Quando conseguimos juntar o esporte com a educação conseguimoscom certeza formar cidadãos",afirma Selma Vale, secretária de educação de Guamaré. As crianças que participam do projeto entram numa escolinha de futsal acompanhadaspor uma equipe formada por professor de educação física, preparador físico e uma técnica em enfermagem.
Os treinos são realizados todas as terças e quintas nos períodos da manhã e da tarde, após o treino um veiculo da prefeitura municipal deixa os alunos na porta de casa." Quem estuda de manhã treina a tarde e vice versa, queremospreencher o tempo das crianças com atividades saudáveis, evitando a evasão escolar e estimulando uma vida mais saudável", fala cheio de orgulho o secretário de esportes Enéas Bernardino.

Já no mês de Abril serão abertas novas escolinhas com outras modalidades como vôlei, futebol de campo e handebol.A secretaria de Esportes também está treinando a seleção adulta de futsal de Guamaré, o objetivo é participar docampeonato estadual que começa em Abril, visando uma vaga para o Norte / Nordeste.
A prefeitura incentiva os atletas com uma ajuda de custo para obter uma dedicação exclusiva ao esporte. " Temos que dar condições para formarmos atletas que possam representar Guamaré e Rio Grande do Norte em qualquer evento esportivo", declara o prefeito Mozaniel de Melo. Todos os atletas de futsal são de Guamaré, uma forma de valorizar a população da cidade.