O Orçamento do Município para 2009 começará a ser discutido na próxima segunda-feira pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Natal com a participação dos secretários da atual gestão e da equipe de transição da prefeita eleita Micarla de Sousa (PV). Por proposição do vice-presidente da comissão, vereador Salatiel de Souza (PSB), foram encaminhados ofícios com o calendário das reuniões e a convocação do secretariado. O convite oficial da Câmara para a equipe de transição será entregue hoje ao vice-prefeito eleito Paulinho Freire (PP), coordenador do grupo.

De acordo com Salatiel, o objetivo é detalhar os projetos previstos no Orçamento para 2009, as dotações e discutir as emendas que possam adequar a proposta orçamentária para o que deverá ser a realidade da nova administração municipal. Contando com os anexos, o orçamento tem mais de 500 páginas. O valor total é de R$ 1 bilhão 72 milhões 141 mil reais.

A primeira reunião, na próxima segunda-feira, vai juntar secretários e equipes da áreas de Planejamento, Tributação, Controladoria, Administração e Secretaria de Desenvolvimento Comunitário.
Na semana seguinte, no dia 24, a reunião será com os secretários de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e com a Fundação Capitania das Artes. No dia 1º de dezembro, será a vez dos vereadores discutirem o orçamento com os secretários de Serviços Urbanos, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, Turismo e Comunicação Social. No dia 08, serão encerrados os debates do orçamento com os secretários de Obras, Ação Social, Habitação e com Urbana e Arsban.
As reuniões estão marcadas para as 14h, no plenário da CMN.