A candidata do PSB a prefeita de Assu, Fátima Morais, fraudou gravações da voz do presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Filho. No programa de rádio da candidata, foi exibida uma mensagem onde o senador do PMDB pedia voto dizia que “quem vota Garibaldi vota Fátima” e na gravação ainda aparecia o parlamentar pedindo para “votar no 40”, uma referência ao número da candidata do PSB.

O senador do PMDB não reconhece essa gravação e identificou que houve uma montagem. O trecho da gravação onde ele afirma “votar em Fátima” foi retirado do programa eleitoral do pleito de Natal, onde o presidente do Congresso Nacional apóia Fátima Bezerra. Já o trecho do “votar no 40” é de programa eleitoral dos municípios onde o PMDB apóia candidato do PSB.

O desfecho desse episódio é que o senador Garibaldi Filho, que havia decidido ficar neutro na cidade de Assu, irá hoje ao município subir no palanque do candidato Ivan Júnior (PP), opositor de Fátima Morais. O senador do PMDB irá desmentir a gravação exibida.
Fonte: Panorama Político