Em mais uma pesquisa realizada pelo Instituto Perfil no município, o prefeito Eugênio Alves(PR), da coligação Avança Caraúbas, segue na dianteira na disputa eleitoral contra o empresário Ademar Ferreira(PSB), da coligação Vitória do Povo.
Na pergunta estimulada, Eugênio aparece com 53.17% contra 35.50% de Ademar. O número de indecisos é de 10.33%, enquanto 1% dos eleitores entrevistados, disseram que anulariam o voto.A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número 1298/2008.
Durante a sondagem para colher a intenção de voto da população de Caraúbas, foram ouvidas 600 pessoas nas áreas de Leandro Bezerra, São Severino, Sebastião Maltez, Conjunto Haroldo Maia, Nestor Fernandes, Guido Gurgel, Centro, Mariana, Apanha Peixe, São Geraldo, Cachoeiras, Livramento, Mirandas, Santo Antônio e Abderramat.
A margem de erro é de duas casas decimais.Na pergunta espontânea, o prefeito Eugênio Alves lidera a pesquisa com 51.67% das intenções de voto contra 33.33% de Ademar Ferreira.
Nesse caso, o número de indecisos aparece com o percentual de 14.33% e 0.67% da população anulariam o voto. A pesquisa ainda procurou sondar se as pessoas que estão decididas mudariam seu voto até o dia da eleição.
Nesse caso, 79.60% dos entrevistados disseram que não mudariam, enquanto 2.17% admitiram mudar e as demais pessoas ouvidas não souberam responder.