Nesta eleição, virou moda impedir por vias judiciais a divulgação de pesquisas.
Foi assim em Parnamirim por duas vezes, Ceará Mirim, Natal e segundo informações outras cidades entrarão na mesma onda.
Em relação a Natal, a coligação da candidatura verde impediu a publicação de uma pesquisa que seria divulgada na Tribuna do Norte neste domingo. Ocorre que, os advogados da Consult e Tribuna do Norte entraram com recurso e hoje sai a decisão.
Em relação a Parnamirim, a coisa muda de figura, a Consult/Correio da tarde iriam divulgar uma pesquisa de intensões de voto no dia 10. Ocorre que pela segunda vez, a pesquisa foi impedida de ser publicada em virtude de um pedido feito a justiça pela coligação de Maurício Marques.
No entanto, nenhum recurso foi impetrado por nenhum dos interessados, Consult, Correio da Tarde e coligação de Gilson Moura. Apenas se limitaram a dizer que a pesquisa não poderia ser divulgada em virtude de uma decisão judicial.
Aí fica a pergunta: Porque mesmo estando liderando a pesquisa( informação de assessores), a coligação de Gilson Moura não impetrou recurso para que a publicação fosse feita?
Porque o Jornal que encomendou a pesquisa que teoricamente ficou no prejuizo, não recorreu da decisão?
E porque o instituto, a fim de garantir a lisura e a credibilidade de suas pesquisas não entrou também não impetrou recurso?
JURO QUE NÃO ENTENDI.