Em entrevista na manhã desta terça-feira no programa Diário na Clube, pelo jornalista Paulo Tarcísio Cavalcante, da Rádio Clube AM, o candidato da coligação "É Melhor para Natal, Vober Júnior afirmou, ao ser questionado sobre a viabilidade de implantar em Natal uma empresa municipal para tratar do saneamento da cidade, que o problema entre a Caern e a Prefeitura é político e de gestão. O candidato explicou que a estrutura do município não comporta esse tipo de projeto e que a questão do saneamento deve ser conduzida através de entendimento com a Caern – o que não acontece atualmente. "O problema entre o órgão e a Prefeitura é político e de gestão".

Ele enfatizou ainda a necessidade de criar uma política municipal de trânsito, transporte e mobilidade e de adotar soluções simples, mas que possam ser efetivadas em curto prazo, como a transformação dos "amarelinhos" – que atualmente atuam como meros 'multadores' - em educadores de trânsito; a proibição de serviços de carga e descarga nos horários de pico, o estacionamento de veículos nos principais corredores urbanos da cidade, a implantação de linha de ônibus "Executivo", dotado de maior conforto para estimular as pessoas a deixarem o carro em casa, além da implementação de uma maciça campanha de educação de trânsito. "São intervenções simples, que funcionam e estão ao alcance da Prefeitura.

Sobre a questão de geração de emprego e renda, ele enfatizou que o principal papel da Prefeitura será o de estimular o crescimento econômico, apoiando as atividades produtivas, como a indústria do turismo, e incentivando a iniciativa privada a investir em áreas como a de entretenimento e lazer, em centros históricos como a Ribeira, através de uma política de isenção do ISS.

Vober também falou sobre os investimentos em saúde e disse que uma de suas metas é transformar os posto de saúde em um ambiente confortável e que preste um bom atendimento à população, ao contrário do que acontece atualmente com os postos de saúde "que geralmente são sujos, não têm medicamentos e recebem mal os pacientes. Serão postos de saúde modelo, do jeito que funcionam as Centrais do Cidadão, com bom atendimento, ambiente climatizado e cadeiras para receber os pacientes". O candidato enfatizou ainda o programa "Médico na Escola", que tem como objetivo fazer o acompanhamento médico de alunos e professores das 93 escolas municipais.