Quinze mil pessoas estão sendo esperadas na 5ª edição do Festival Gastronômico de Martins, que começou, na última quarta-feira (16), e prossegue até próximo domingo (20). Os turistas que chegaram, nesta sexta-feira (18), à cidade serrana encontraram um sol forte, mas um vento que deverá fazer a noite esfriar até uma temperatura de 17 graus. A programação desta sexta teve início às 10h, com oficinas de gastronomia da Universidade Potiguar e concursos de pratos regionais.


Na parte cultural, a noite promete de hoje ser animada, ao som do flautista Carlos Zens e seu novo show “Arapuá no Cabelo”, além do cantor italiano Paolo Flore. Neste sábado (19), a programação artística conta com Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, Banda Café, Catita Choro e Gafieira. A cidade de Martins está localizada a 370 km de Natal e a 140 km de Mossoró, numa altitude de 745 metros.


Chega-se a Martins pela RN-117, estrada que ainda guarda resquícios da arquitetura portuguesa, no casario do século XIX. A economia da região é a agricultura e a pecuária de leite e corte. Os maiores atrativos são as serras, as grutas e os mirantes, além de uma incomparável beleza natural. É nesse cenário onde estarão juntos, até o próximo domingo (20), a gastronomia, a música, a cultura popular, a dança, o teatro, os esportes de aventura e os negócios.




fonte: no minuto.com