A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) finaliza na próxima sexta-feira, 25, a capacitação dos agentes de crédito que atuarão no Programa Mão Amiga, iniciativa do Governo para incentivar o empreendedorismo no Estado. A expectativa da AGN é que, com a finalização dos treinamentos, os agentes comecem os trabalhos na zona Metropolitana de Natal e os primeiros financiamentos do Programa sejam efetivados até a segunda quinzena de fevereiro.
       A capacitação é coordenada pela Cred Natal, responsável pela operacionalização do Mão Amiga. A ação conta também com o apoio de consultores externos com expertise em microcrédito e da própria AGN. 

     Segundo Bosco Medeiros, responsável técnico pelo Programa Mão Amiga, o curso é fundamental para que os agentes possam preparar os futuros empreendedores para o mercado formal com condições de sustentabilidade. "O objetivo do treinamento é nivelar todos os agentes de crédito que irão atuar no Programa. A estratégia é apoiar o trabalhador autônomo que será beneficiado com as linhas de crédito", explicou o técnico.
     O curso aborda temas que caminham entre noções de empreendedorismo, metodologia de sensibilização e gerenciamento do próprio negócio. Após o treinamento, os participantes serão submetidos a uma avaliação final do processo de capacitação para receber os certificados.