Como forma de incentivar a construção crítica em torno dos movimentos sociais que marcaram a história do nosso país e fazendo um paralelo entre o passado e a atual situação em que a sociedade se encontra, a professora de Português e Redação da 2ª série do Ensino Médio do Renascer Colégio e Curso, Gerlanne da Cunha Tavares, adotou “As Revoltas” como tema da Feira de Ciências. 


Professora Gerlanne
Gerlanne orientou os alunos a realizarem uma mostra de como a população vem ganhando força e sendo ativa no processo de mudança social, tendo como destaque a Revolta da Vacina, Revolta dos Operários, Diretas Já, Impeachment de Collor, Passeata dos cem mil e a mais recente “Revolta do Busão” onde manifestantes reivindicavam o não aumento dos valores das passagens de ônibus.

A professora destaca que o objetivo principal do trabalho é “incentivar a construção da identidade brasileira conhecendo e reconhecendo a força que a sociedade pró-ativa tem de promover mudanças e favorecer a formação de um cidadão que respeita, constrói e reconstrói a nossa história”.  Gerlanne ainda complementa: “esse é um assunto atual e inspira os jovens reconhecerem a força que a população tem”.

A Feira de Ciência aconteceu no período da manhã na escola que fica situada na Av. Ayrton Senna.

Veja mais Imagens da Feira de Ciências: