As obras do Mercado Público das Quintas, localizado na Rua São Geraldo, estão sendo realizadas, segundo a prefeitura, e a a previsão para execução completa da obra que é orçada em aproximadamente R$ 30 mil reais, é de 30 dias. 
A reforma do mercado, segundo o diretor do departamento de mercados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Jonas Gregório Mendes, era uma reivindicação antiga dos permissionários, "Antes dessa reforma, o mercado só recebeu pequenos reparos de pintura. A preocupação da Secretaria é melhorar a segurança de quem trabalha aqui", afirmou.


O projeto contempla a recuperação do telhado, com uma nova cobertura, pintura interna e externa, reparo nas calçadas em torno do mercado, nova fachada, reforma na administração, e construção de área especifica para destinar o lixo, o que proporcionará uma melhoria nos padrões de higiene do local.

Além disso, a prefeitura promete que o Mercado das Quintas contará com uma equipe de profissionais responsáveis pela higienização, segurança e administração do local. "A Semsur disponibilizou porteiro, quatro auxiliares de serviços gerais e um administrador para atuar de segunda a sábado, das 06h00 às 17h00 horas e aos domingos e feirados, das 06:00 às 12:00 horas", completa Mendes. 


Para o secretário Raniere Barbosa, a reforma do mercado municipal é uma obra importante para o bairro. "A nova estrutura irá garantir melhores condições de trabalho aos permissionários e aos frequentadores do mercado. Tenho certeza, que essa obra vai aquecer as vendas", ressalta o secretário.

A Semsur informa ainda, que os demais Mercados Públicos passarão por reformas de ampliação e na infraestrutura, ainda neste primeiro semestre, em um cronograma a ser estabelecido pelo departamento responsável. Entre as principais obras estão às intervenções, no mercado Público de Petrópolis, Mercado da Avenida 06 e, Mercado do Peixe.

Assessoria