Prefeita Evilásia e Deputado Gilson Moura (Foto: Novanês)
A difícil situação política pela qual está enfrentando o Deputado Estadual Gilson Moura foi tema de uma matéria intitulada: “Campo Minado para 2014”.

A matéria mostra a rápida trajetória e os principais erros políticos cometidos pelo Deputado e as possíveis consequências desses erros para a sua reeleição.

Diante disso, o parlamentar, preocupado com a sua reeleição, voltou a visitar as localidades que tem dado uma votação expressiva. A principal delas é sua cidade de origem, Patu, localizada na mesorregião do Oeste Potiguar e na microrregião de Umarizal.

O parlamentar, em 2006, foi o Deputado Estadual mais bem votado do município, com 1692 votos, segundo dados do TSE.

Já na última eleição para o legislativo, em 2010, Gilson perdeu a primeira colocação em sua terra natal e obteve apenas 1271 votos, ficando atrás de Gustavo Carvalho com 1313. Vale destacar que Gustavo não tem larga ligação familiar com o município de Patu. Se for realizada uma projeção para as eleições de 2014 com base na queda da votação, Gilson teria pouco mais de 800 votos.

Segundo informações dos nossos correspondentes em Patu, neste fim de ano Gilson Moura voltou a visitar a cidade, porém, dessa vez, com a justificativa de participar da Posse de Evilásia Gildênia, prefeita reeleita do município.

A possível preocupação de Moura é que a sua ausência da cidade comprometa a sua votação no município.




Boatos: Prefeita poderá apoiar Walter Alves

Prefeita Evilásia Gildênia, Walter Alves e Vice-Prefeita Gorete Forte  na época da eleição (Imagem: Divulgação)
Nos últimos meses surgiu um verdadeiro boato na cidade de Patu sobre uma possível troca de apoio da prefeita Evilásia Gildênia, onde, segundo comentários, ela estaria trocando Gilson Moura por Walter Alves.

As visitas de Alves em Patu, inclusive na época da campanha eleitoral municipal, para apoiar Evilásia na reeleição, e da ausência de Gilson neste período, fortaleceram os boatos.

Evilásia foi procurada por nossa equipe, por meio virtual, onde solicitamos contato com a Assessoria apenas para confirmar as informações mas, infelizmente, mesmo depois de várias tentativas, não houve resposta da prefeita nem de sua equipe.

Ainda é muito cedo para se falar sobre a eleição de 2014. O desenrolar dos fatos na cidade de Patu é que sinalizarão o futuro político.

Correspondente de Patu (alterada com adição de informações)