Se você é proprietário de um Gol, Uno ou Pálio saiba que seu veículo está entre os mais visados por ladrões. Os modelos, considerados os mais populares no Brasil, também lideram as estatísticas de roubos no país. No primeiro trimestre deste ano, os três modelos foram roubados ou furtados 19.704 vezes.
O líder desse ranking, feito pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), é o Gol. Foram registrados 10.705 ocorrências de roubo ou furto desse modelo. Em segundo, vem o Fiat Uno, com 5.042 casos, e em terceiro aparece o Palio, alvo de 3.957 crimes.
Os especialistas afirmam que por serem populares esses veículos também alcançam grande poder de venda no mercado negro, principalmente, por terem peças muito procuradas. Os carros dos tipos Corsa e Celta aparecem em quarto e quinto lugar, respectivamente, nas estatísticas de roubos.
Na lista inversa, dos menos roubados ou furtados, aparecem os modelos Honda Fit (385 ocorrências), a S10 (448) e o Citröen C3 (455). Esse levantamento feito pela CNseg serve para reavaliar as cobranças de seguro. Portanto, proprietários de carros populares poderão sofrer com reajustes nas taxas pagas por seguro.

Fonte: Portal B.O.