Notícias do RN

Polícia

Video News

Editoria

Paraguai "bate" Venezuela e joga com o quase vizinho Uruguai na final


Um dos finalistas da Copa América chega à final sem uma vitória sequer. O Paraguai completou seu quinto empate seguido diante da Venezuela e conseguiu a vaga nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo regulamentar. Agora, enfrenta o Uruguai na decisão, no próximo domingo.

O goleiro Villar saiu como heroi após ter boa atuação na partida e pegar o pênalti de Lucena. A equipe vencedora converteu todos os seus pênaltis com Ortigoza, Lucas Barrios, Riveros, Martinez e Verón. No lado rival, Maldonado, Rey e Fedor também não desperdiçaram.
Paraguai e Venezuela voltam a empatar como aconteceu no jogo da fase de classificação que terminou empatado por 3 a 3. Naquela partida, os venezuelanos perdiam por 3 a 1 até o fim do segundo tempo, mas reagiram e terminaram em segundo no grupo B, o mesmo do Brasil.

Na partida desta As duas equipes adotaram a mesma estratégia de marcar a saída de bola do adversário, o que obrigou as defesas a darem chutão. O jogo se mantinha equilibrado até a metade do primeiro tempo quando o Paraguai assumiu o domínio.

O primeiro tempo teve pouquíssimas chances de gol. A maior ameaça foi um gol anulado da Venezuela quando Vizcarrando tocou de cabeça após cobrança de falta, mas o árbitro paralisou o lance por impedimento. Ainda teve uma bola na trave.

A segunda etapa teve a mesma tônica. Os dois times até chegaram ao ataque, mas levavam muito perigo na finalização. O Paraguai tentava dominar o jogo, mas a Venezuela se mostrava mais perigosa nos contra-ataques e nos lados do campo. O placar se manteve inalterado e a decisão foi para a prorrogação.

O tempo extra começou com mais movimentação. A Venezuela tentava pressionar e acertou duas bolas na trave com Maldonado e Arango apenas com quatro minutos. O goleiro Villar ainda foi obrigado a trabalhar.
O Paraguai ainda ficou com um jogador a menor quando Santana foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais, a Venezuela seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol e a partida foi decidida nos pênaltis.

Fonte: UOL

Unknown

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário

Jornais do RN

Arquivo de Notícias