De acordo com o Jornal Regional, edição de 1 a 15 de Agosto de 2010, a 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Parnamirim começou a ouvir os moradores considerados como invasores residentes nos loteamentos Parques das Flores e Portal do Jiqui, situados no bairro Nova Parnamirim.

Pelos comentários ouvidos por parte dos moradores da comunidade, são de que testemunhas ouvidas teriam sido induzidas a culpar o ex-prefeito Raimundo Marciano de Freitas pelas invasões das referidas áreas.

Uma ação judicial impetrada pelo ex-prefeito Agnelo Alves, no ano de 2001, pedindo a justiça a desocupação de uma área onde muitas famílias carentes estavam habitando nos loteamentos, só agora o caso desta questão pode ter o seu veredito final, com a desocupação de toda área como bem queria o prefeito Agnelo Alves, autor da ação judicial.

Muitos moradores estão sendo intimados perante os promotores Raimundo caio dos Santos, Juliana Limeira Teixeira e Luciana Maria Maciel Cavalcante Ferreira de Melo,que ouvirão os moradores considerados como invasores para saber de que forma eles chegaram até aquele local.

O prazo desta audiência irá até 31 de dezembro de 2011. O que ocorrerá com essas sofridas famílias só Deus ou o cão saberá o que vai acontecer.

Pelo que se escuta em toda comunidade de nova parnamirim, entre os moradores daquela comunidade, é que muitas destas famílias receberam o apoio em troca de votos para uma vereadora que reside em Nova Parnamirim, cujo nome dessa “grileira” já foi denunciada aos promotores e em breves dias sua ficha vai cair, afirma uma moradora que preferiu não se identificar temendo represália.

Segundo ela a culpa dessa invasão deveria ser transferida para o ex-prefeito Raimundo Marciano para ela se safar dessa grilagem eleitoreira, fazendo dessa forma com que todas as áreas invadidas foram feitas por ordem do prefeito Raimundo marciano que era o “boi de piranha” em toda questão.

O jornal regional tentou falar com o ex-prefeito sobre o assunto, porém, seu celular estava fora de área.