O funcionário público municipal Eniécio Suassuna Pereira, 52, foi assassinado ontem por volta das 10h30, com vários tiros de pistola calibre 380.

Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava chegando a sua residência, localizada na Rua das Flores, 898, bairro São José, na cidade de Umarizal, quando dois homens em uma moto Honda CG 125, de cor vermelha, e placa não identificada, se aproximaram do funcionário público no momento em que ele desceu de seu veículo e efetuaram vários disparos. Antes do crime os suspeitos foram vistos em uma esquina próxima à Igreja São José, no centro de Umarizal, nas imediações da residência da vítima, mas como estavam apenas conversando, não levantaram suspeitas da vizinhança.

Eniécio Suassuna era natural de Almino Afonso e morreu no local antes que pudesse ter sido socorrido. A polícia colheu informações que um dos elementos trajava camisa azul com listras pretas horizontais.

O comandante do pelotão da Polícia Militar de Umarizal, tenente Gurgel, acionou as polícias das cidades vizinhas para que montassem barreiras nas estradas na tentativa de prender os pistoleiros. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia localizado a dupla autora do homicídio.

Familiares de Eniécio Suassuna que aguardavam a chegada do corpo no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) não quiserem falar sobre o crime.