Ontem noticiamos uma matéria enviada por um leitor da cidade de Patu-RN identificado por Marcos sobre a inutilidade de uma obra localizada em cima de uma serra(serra de Patu) chamado Terminal Turístico de Patu.

Pois bem, Patu é destaque novamente.
No mês passado, para ser mais exato no dia 21/11 recebemos uma correspondência eletrônica no email noticiasdorn@yahoo.com.br um tanto intrigante e pela qual nossa equipe, no momento da leitura, não havia entendido o real conteúdo. Esse recado dizia o seguinte:
“Em Patu, tem gente que tá mudando de lado.”
Nos últimos dias esse recado começou a fazer sentido, pois, os patuenses entraram este fim de semana com uma notícia também inusitada da adesão de um vereador da cidade conhecido por Mamá(PPS).
O Notícias do RN já havia publicado uma matéria sobre a votação do Plano de Diretrizes Orçamentárias daquele município e pela qual já prevíamos esse acontecimento.
A notícia é recebida com certo espanto pelos patuenses, pois, até onde se sabe, o vereador era conhecido por fazer uma oposição de longa data de maneira atroz, com ataques pessoais ao grupo da situação e discussão com correligionários da prefeita daquele município.
Quem ganha com essa adesão é a prefeita que conseguiu um fato que, para qualquer cidade do interior é um tanto vantajoso. Hoje, a câmara dos vereadores da cidade de Patu possui uma Maioria pró situação bem tranqüila.
A política, sabemos, é incerta e cheia de surpresas e esta notícia não deixa de ser espanto para os munícipes que por quase 10 anos viram o referido vereador se posicionar contrário ao grupo da atual prefeita.
Essa adesão já havia sito cogitada por nossa equipe desde mês passado veja: