Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setra) já estão instalando a nova sinalização de algumas ruas de Parnamirim para dar fluência ao tráfego de veículos. A proposta é implantar mão-única em trechos de três dos mais movimentados corredores da cidade com o objetivo de acabar com os engarrafamentos que se formam nos horários de pico. Tais mudanças já devem valer a partir desta sexta-feira, 23.

DivulgaçãoProposta é implantar mão-única em trechos dos corredores mais movimentados na cidadeProposta é implantar mão-única em trechos dos corredores mais movimentados na cidade
De acordo com o secretário Antônio Batista Barros dentre as medidas aprovadas a mais importante delas é a que institui mão-única de direção no trecho da Rua Clementino Câmara, entre a marginal da BR-101 e a Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, no sentido Cohabinal/Centro. Atualmente, os carros trafegam em mão dupla. E quem faz o trajeto Cohabinal/Natal/Nova Parnamirim, precisa fazer “um quadrado”, atravessando a BR-101, entrando à esquerda na Rua Sargento Norberto Marques, voltando novamente para a BR. Quando a mão única estiver implantada, os carros poderão entrar à esquerda na rodovia federal e seguir em frente. Na Clementino Câmara, no sentido BR-101/Rosa dos Ventos e Santos Reis, não haverá mudança. Continuará mão-dupla.

As mudanças também ocorrerão na Rua Norberto Marques, que passará a ser mão única no sentido Avenida Getúlio Vargas/Caixa d’água, e na Tenente Ferreira Maldos, que será mão única no sentido inverso, isto é, Caern/Centro, até a altura da Getúlio Vargas.

O secretário Antônio Batista explicou que nesta primeira etapa as medidas se limitam a essas três ruas. No entanto, a Setra já tem os estudos para a implantação de mão única em mais dois corredores que ligam os bairros ao Centro da cidade. O titular da Setra disse ainda que um treinamento foi realizado com estudantes da rede municipal de ensino para que eles auxiliem os guardas de trânsito na orientação aos moradores. “Esperamos ter também a colaboração da Polícia Estadual de Trânsito.”

Atualmente o município conta com 184 mil habitantes e uma frota de quase 50 mil veículos com placas de Parnamirim, o que comprova a necessidade de mudanças como essa no trânsito para evitar os congestionamentos.