O vice-governador Iberê Ferreira de Souza abriu na quinta-feira (21) a programação do Projeto Territorial Sertão do Apodi “Nas Pegadas de Lampião”, idealizado pela equipe da Agência Cultural do Sebrae no Rio Grande do Norte. O evento, na Casa de Cultura de Apodi, contou com a participação do ator Marcos Palmeira.

No evento em Apodi, foi anunciado o objetivo do projeto: o desenvolvimento sustentável de 17 cidades na região da Chapada do Apodi, através da cultura empreendedora e associativa, a culturalização da economia e do turismo. Na ocasião, o vice-governador e secretário destacou a importância do estímulo ao turismo no interior do Estado. “Essa iniciativa segue o que está sendo pensado pelo Governo do Estado, que é a descentralização do turismo de “sol e mar” para o que privilegia também áreas do interior”, diz.

Serão realizadas ações, como capacitação do público alvo, realização de palestras e workshops sobre turismo sustentável, cultura e desenvolvimento, marketing, empreendedorismo, entre outras. Também estão programadas 50 oficinas técnicas na área de cultura e turismo (xilogravura, artesanato, gastronomia territorial, produção de instrumentos musicais, fitocosméticos, entre outros).

Fonte:Semarh