Ao participar hoje do lançamento do “Guia do Prefeito Empreendedor”, no Sebrae, a deputada Micarla de Souza, candidata do PV a prefeitura de Natal, disse da importância das micro e pequenas empresas.

"Atualmente existe no Brasil 30 mil empresas que já aderiram ao Supersimples (Leio Geral da Micro e Pequena Empresa, que abrange a simplificação do pagamento de tributos federais para micro e pequenas empresas dos setores de indústria e comércio)”, disse Micarla.

E acrescentou: “De cada duas empresas formais, uma é informal. Por isso a importância desta lei e do guia lançado pelo Sebrae, uma forma de criar um debate entre nós candidatos, sobre a importância da micro e pequena empresa no município”.

Ela disse que os temas abordados pelo guia, como incentivo a empregabilidade, redução da informalidade, desenvolvimento sustentável, acesso a tecnologia, entre outros assuntos, também estão contemplados em seu programa de governo, que foi distribuído e entregue ao superintendente do Sebrae durante o evento.

No item referente ao emprego e renda, destaque para criação de estações digitais de Natal para a população de baixa renda ter acesso à informática e internet, ampliação dos cursos de profissionalização e qualificação com ênfase no primeiro emprego, premiação à empresas locais que se destacarem nos índices de geração de emprego, além de apoio a cooperativas, na sua organização, produção, divulgação e comercialização de seus produtos.