Imagem: Divulgação 


Na tarde da última quarta-feira (21) foi realizada na Câmara Municipal de Patu a primeira sessão ordinária do terceiro período legislativo da 15ª legislatura. Na ocasião foi feita a leitura da mensagem anual pelo Prefeito Rivelino Câmara. Uma fonte que estava no local nos contou que tudo transcorria como mais uma leitura, porém, uma declaração mudou a cena da política Local. A vereadora Roberta Nunes até então de oposição passa a fazer parte do grupo do prefeito Rivelino em um anúncio realizado pelo próprio chefe do executivo municipal que destacou, ao final de seu discurso, a nova adesão. 


A oposição, com a saída de Roberta, encolhe e passa a ter apenas 3 vereadores contra 6 da situação. 

Sem Liderança? Sem oposição? 

Os últimos acontecimentos só beneficiam o prefeito Rivelino que gradativamente pode estar a usar todo o processo e conseguindo atrair a liderança para si, pois, ao que se escuta, está modesta a visibilidade do médico Dr. Ednardo Moura, até então considerado o líder de Rivelino. 

Ednardo vem participando de alguns eventos na cidade, como a recente entrega de 2 veículos para a Secretaria de Saúde(falaremos desse tema em outra matéria), porém, ao que parece o atual prefeito está muito livre para colocar em prática suas idéias e, poderá, eventualmente, “abrir com o grupo do ex-prefeito Ednardo. Isso são apenas conjecturas mas a história recente do município conta vários momentos em que coisas semelhantes aconteceram. Dessa forma, no contexto atual, percebe-se uma provável criação de uma liderança isolada de Rivelino em detrimento do líder maior e essa falta de oposição na Câmara poderá ser benéfica ou maléfica para o município e para o futuro do Grupo do Doutor Ednardo. 

Estaria a Criatura engolindo o criador? Aguardemos....