A deputada federal Zenaide Maia, ao lado do seu esposo e ex-prefeito Jaime Calado, participou, neste sábado (14), da Celebração de Vésperas da Canonização dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, no Colégio Pio Brasileiro, em Roma. A senadora Fatima Bezerra, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emidio (Paulinho) e a primeira Terezinha Maia, também estavam presentes.

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrou a missa que contou com a participação de vários brasileiros, entre padres, autoridades políticas e fiéis, além da participação especial da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte que fechou a celebração cantando o hino dos mártires.

A cerimônia de canonização dos Martires de Cunhaú e Uruaçu acontece neste domingo e serão canonizados 30 santos brasileiros, sendo 27 deles nascidos no Brasil.

Em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, fiéis participam de uma vigília em comemoração aos mártires, que começou às 19h deste sábado (14) e vai até o domingo (15), quando se encerra a cerimônia no Vaticano.

Via Assessoria