Todas as dependências do Plenário Doutor Mário Medeiros da Câmara Municipal de Parnamirim foram ocupadas no final da tarde desta terça-feira (23) para o discurso de posse da vereadora Ana Michele (PHS), que assumiu o mandato na última semana. A parlamentar ocupou a tribuna pela primeira vez e prometeu fazer um mandato participativo, transparente, aberto e independente em prol do desenvolvimento do município.

Ela iniciou seu discurso pedindo a mesa diretora para quebrar o protocolo e citar verso da canção 'Na Mesa do Rei' da cantora Damares e o filósofo grego Aristóteles para, em seguida, falar da nova responsabilidade em sua vida. "É um momento de profunda alegria e gratidão a Deus e aqueles que nos acompanharam. E, também, diante de uma grande responsabilidade que é representar o povo de Parnamirim em seus diversos segmentos e bandeiras e cores, em uma cadeira no Legislativo", disse Ana Michele.

Durante sua fala, a vereadora também ressaltou que a Câmara ganhará força feminina e a aumentará a bancada dos professores com a sua chegada. Além disso, frisou sobre sua história em Parnamirim. "Não chego aqui nesta casa de mãos vazias. Reforço a minha trajetória desde o movimento estudantil até a minha experiência como professora e chego pra somar junto aos colegas parlamentares da categoria. Na gestão pública, fui coordenadora na administração do prefeito Agnelo Alves, fui secretária de Meio Ambiente e adjunta de Saúde, além de secretária de Assistência Social, entre outras", detalhou a parlamentar.

Ana Michele substituiu seu correligionário, Paulo Miranda – destituído do cargo de vereador mediante decisão judicial na semana passada.

Ela tem 38 anos e é formada em Enfermagem, professora de pós-graduação e doutora em saúde coletiva. Em 2012, se lançou candidata a vereadora pela primeira vez, ficando na suplência, com 1.353 votos. Em 2016, a vereadora do PHS também ficou na suplência do seu partido, obtendo 847 votos. Ela tem participação na gestão pública de Parnamirim. Foi secretária municipal de Assistência Social durante a gestão do prefeito Maurício Marques (2009-2016).

*Foto: Décio Revoredo
Fonte: Diário Potiguar