Músico angolano, Nuno Mindelis é um dos convidados

A capital do Oeste Potiguar, Mossoró/RN já tem data para receber o maior Festival de jazz, bossa e blues do Nordeste. Nos dias 22 e 23 de setembro, a Cidade Junina será palco para grandes músicos locais, nacionais e internacionais com o Fest Bossa & Jazz – Circuito 2017.

Juçara Figueiredo Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do  Estado do Rio Grande do Norte confirma presença do músico luso-brasileiro, nascido em Angola, Nuno Mindelis, conhecido como um dos melhores guitarristas de blues do Brasil. Amante da guitarra desde os cinco anos de idade, aos nove já construía seus próprios instrumentos para tocar. Em 1990 lançou seu primeiro disco "Blues & Derivados" e, desde então, coleciona críticas positivas e prêmios, como os da revista americana 'Guitar Player' e da 'Rolling Stone Brasil'.

Este ano, a cidade vai receber o Festival pela segunda vez consecutiva e será a primeira do Circuito 2017. Mas, para os ansiosos, Juçara Figueiredo garante que terão prévias, um mês antes, no Thermas Hotel e Resort - Hotel Oficial do Fest Bossa & Jazz.

A primeira edição do Fest Bossa & Jazz aconteceu em 2010, em Natal/RN, passando a ser um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Estado. Já a partir de 2011, expandiu sua música para a paradisíaca Praia da Pipa, no Litoral Sul e, em 2015, tornou-se Circuito chegando até São Miguel do Gostoso, no Litoral do Leste Potiguar.

Com entrada gratuita, o Festival busca novas parcerias e promove intercâmbio entre nomes consagrados e expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions. Com programação diversa, também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais, palestras e workshops para músicos e estudantes. 

Assessoria | Edição: Notícias do RN