Da esquerda para direita: Dr. Ednardo e Rivelino, Thácio e Lair Solano
Parece que na cidade de Patu, tá virando moda apostas em campanhas. 

O Ex-Prefeito da cidade, Dr. Lair Solano Vale, que apoia o grupo da oposição de Patu que tem como candidato a prefeito Thácio Queiroga(55), usou seu perfil no Facebook para desafiar o grupo situacionista, cujo candidato é Rivelino Câmara(15), com uma aposta.

Dr. Lair desafia Rivelino com essa aposta onde diz que vai separar R$ 55 mil reais para, caso o grupo oposicionista ganhe, usar em benefício do término de uma igreja do cemitério daquela cidade que foi iniciada na administração do ex-prefeito Possidônio Queiroga(Pai de Thácio). Na postagem ainda cita que deseja utilizar os valores para comprar material esportivo para os times da cidade. 

Outra aposta - Nas Eleições de 2000

Acontece que nas eleições para a sucessão do ano 2000, outra aposta foi bastante mencionada. Na ocasião o Prefeito era Dr. Eduardo Moura que disputaria sua reeleição contra Possidônio Queiroga. Pois bem, foi realizada uma aposta, por alguns deputados e com candidatos e naquele ano, mesmo com uma diferença muito apertada de votos, 147, o grupo da oposição ganhou.

Mudanças

Muita coisa mudou em Patu e na política desde 2000. O Grupo liderado pelo então ex-prefeito Dr. Ednardo, depois de amargar algumas derrotas, começou a ter uma "maré de sorte" voltada para seu lado. Esse grupo venceu as eleições de 2008, com 53% contra 46% do seu opositor. Mesmo com a vitória Dr. Ednardo não pôde assumir devido a complicações com a justiça, mas o que não foi empecilho pois a esposa de Ednardo, Evilásia Gildênia, que era tida como eminente candidata, venceu as eleições suplementares daquele município poucos meses depois.
Em 2012 veio a reeleição de Evilásia, mais uma vez vitoriosa.

Em 2016, Evilásia tenta eleger um sucessor e colocou um Secretário municipal, natural de Caraúbas, Rivelino Câmara, como candidato a prefeito daquela cidade. 


Mais aposta e a polêmica - A polarização da Campanha

Essa aposta, ao que se escuta, serviu para polarizar mais a campanha, pois segundo uma fonte ligada ao Blog, mesmo com ataques de ambos os lados, a falta de um confronto real está prejudicando o candidato da oposição, deixando-o um pouco "apagado". 

Com a aposta o ex-prefeito Dr. Lair Solano quer trazer um tom mais duro praticamente na reta final da campanha, o que beneficiaria Thácio pois atrairia os indecisos. E é justamente os indecisos que tanto oposição como situação querem atingir pois numa cidade com pouco mais de 8 mil eleitores, um número pequeno comparado a outras cidades e devido ao histórico de diferenças nas campanhas daquela cidade, um voto faria total diferença.

Enfim, tudo pode acontecer na política patuense e apesar dos movimentos políticos na rua o resultado mesmo só veremos dia 2.