Imagem: Fala RN
O candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho de São Fernando (PR), havia entrado na Justiça para que o blogueiro, Leidismar Régis Gurgel, retirasse uma postagem no Facebook em que mostra "10 motivos para não votar em Paulinho", em que segundo o candidato, "era uma postagem caluniosa contra ele e seu grupo político". Nos motivos, mostram que Paulinho havia sido condenado por vários processos. 


No entanto, a juíza eleitoral de São Gonçalo do Amarante, Daniella Paraíso Guedes Pereira, indeferiu o pedido do candidato. De acordo com o parecer, as notícias - referentes aos processos - não são inverídicas já que, de fato, o candidato teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na época em que foi vice-prefeito (1993/1996) e prefeito (2001/2008) do município de São Fernando (RN), localizado na região Seridó. 

Como os processos são verdadeiros, a juíza eleitoral ainda afirma que as suspensões a que Paulinho sempre se refere não passam de um efeito para que seu nome não apareça na lista do TCE/RN, fim de não ser considerado inelegível.

Para Leidismar, essa vitória na Justiça mostra que não adianta se calar quando existe a verdade. "O grupo Jaimista tem essa conduta de tentar nos oprimir e nos calar, principalmente quando tocamos na ferida com fatos verdadeiros", revela.

Da Assessoria