Candidata à reeleição como vereadora de Natal, a Professora Eleika renovou o compromisso de prosseguir com a doação integral do seu salário como parlamentar, conforme carta aberta registrada novamente em cartório. Este mesmo compromisso foi assumido durante campanha eleitoral de 2012 e cumprido desde o primeiro mês de mandato por meio de doações destinadas a apoiar, em sua maioria, ações voltadas para a Educação e para os Idosos. Até o último mês de maio, as doações realizadas por meio do subsídio doado já somam R$ 423,3 mil.

Durante o primeiro mandato, Professora Eleika também manteve o zelo e a responsabilidade com a utilização dos recursos públicos, a partir da economia da verba de gabinete ou verba indenizatória a que teve direito, atitude esta quase singular no poder legislativo brasileiro.

Em nova carta já registrada em cartório, Professora Eleika renova seus compromissos. "Quatro anos depois, reafirmo nesta nova carta – não promessas – mas o meu compromisso de continuar a doar meu salário para a educação básica e idosos; economizar responsavelmente a verba indenizatória; manter a ética e lutar pela transparência e pela Educação, em prol de uma vida digna para todos", diz a candidata em trecho do documento.


Prezando pela transparência, as prestações de contas das doações de seu salário e da verba indenizatória são disponibilizadas todos os meses no site www.professoraeleika.com.br.

Assessoria