O Racing Samba Club será lançado no próximo sábado, dia 16, a partir das 16h, na sede do clube de futebol Racing. O evento receberá diversas personalidades do samba e do futebol do Rio Grande do Norte e terá acesso gratuito

O projeto busca resgatar a memória do futebol e da música potiguar a partir de encontros mensais que acontecerão no bairro das Rocas. Os encontros terão em sua programação a contação de histórias sobre o futebol e sobre a música do Rio Grande do Norte, podendo abraçar outras áreas culturais que se utilizem desta temática, como lançamentos de livro, exposições de documentário, fotografia etc.


Diversos jogadores e ex-jogadores de futebol foram convidados para a edição de estreia do projeto que contará com uma roda de samba comandada pelo Mestre Zorro que é morador do bairro. Participarão da roda de samba também os sambistas Luiz Antônio, Andiara Freitas, Ricardo Andreazzi, Hugo Monarco e Pedro Neto. No repertório muito samba, hinos de clubes de futebol e composições sobre o tema.

"A música brasileira está diretamente ligada as emoções e aos costumes de nosso povo e no samba isso não é diferente. Conhecemos e cantamos diversas músicas que tratam de sentimento e futebol, mas não existia em Natal um projeto que unisse esses dois símbolos nacionais" – explica Andiara Freitas, cantora e uma das idealizadoras do projeto.


"Muitas pessoas sabem onde fica o bairro das Rocas, mas poucas conhecem sua história, suas figuras ilustres, escolas de samba e artistas. O projeto Racing Samba Clube dará a todos a oportunidade de virem nos visitar e nos conhecer" – aponta Hugo Monarco, músico, morador do bairro e integrante da escola de samba Em cima da hora.

SERVIÇO
Lançamento do projeto Racing Samba Club
Local: Racing Sport Club
Endereço: Rua do Areal, 268, Rocas, Natal/RN
Quando: sábado, 16 de julho de 2016, a partir das 16h
Entrada gratuita