Imagem: O Natalense
Rápida:

Muitos foram "pegos" de surpresa com a notícia de mais uma autuação, desta vez de quatro candidatos, por suspeitas de fraude. Segundo informações eles estavam supostamente usando escutas que facilitariam um bom resultado no vestibular de Medicina.

O que podemos concluir, de forma bem prática analisando todas as autuações que já aconteceram nos vestibulares de Medicina UNP, é que esse suposto procedimento está se tornando, digamos, corriqueiro e cabe à instituição, como forma de mostrar mais seriedade anular os exames. 


É fato que a maioria dos candidatos não pode pagar por um pequeno grupo, mas se comprovada a fraude é de ser solicitada uma anulação, haja visto que alguém está tendo acesso às questões do vestibular e repassando, através de ponto eletrônico, para candidatos, possivelmente mediante algum pagamento(quem faria de graça?) 

O mais grave disso tudo é que apenas quatro pessoas foram autuadas e, segundo informações ainda não confirmadas, esse número era cerca de 10 que foram flagrados, porém, só quatro detidos. 

Dessa forma há de ser apurada todas essas acusações para não prejudicar os alunos que estudam e alimentam o sonho de cursar medicina e deve ter, também, mais preocupação por parte da instituição em dirimir qualquer dúvida em relação a essa situação que, no mínimo, deixa qualquer um "com a pulga atrás da orelha".