Dia da Infantaria e Batalha do Tuiuti são lembrados em solenidade na CMN

Dia da Infantaria e Batalha do Tuiuti são lembrados em solenidade na CMN

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Natal (CMN) comemorou o Dia da Infantaria, celebrado nacionalmente no dia 24 de maio, exaltando o 150º aniversário da vitória dos brasileiros integrantes da Tríplice-Aliança que lutaram na Batalha do Tuiuti, decisiva na Guerra do Paraguai. A proposição da solenidade foi do vereador Franklin Capistrano (PSB), presidente da Casa Legislativa.

"Hoje homenageamos o Exército Brasileiro, pelo legado dos milhares de combatentes que marcaram com honra e glória na defesa da nação brasileira. Os valores de coragem e determinação deixados por esses homens são praticados e cultivados a cada geração que passa", destacou Franklin.

A solenidade foi acompanhada por representantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Felipe Camarão, 3º Distrito Naval, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Agência Brasileira de Inteligência. O vereador Joanilson Rêgo (PSDC) também prestigiou o evento.

Jayme Octávio, comandante da 7ª Brigada de Infantaria, destacou a importância da data. "A comemoração dos 150 anos da Batalha do Tuiuti, na sede do legislativo, é um momento de reflexão e reconhecimento, cultivando o sentimento de civismo e patriotismo na Casa do Povo. Agradeço a oportunidade de fazer parte deste momento hoje", disse.

Por Carolina Souza
Fotos: Verônica Macedo

Editor

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.