Saúde de São Gonçalo inicia vacinação contra a gripe na segunda (25)

Confira os grupos prioritários que vão receber as doses da vacina

Na próxima segunda-feira (25) todas as Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo do Amarante vão oferecer à população a vacina para combater a influenza, dando inicio a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2016. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde realizará o dia "D" da campanha em 30 de abril.

O município tem a meta de 20 mil pessoas a serem imunizadas contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, São Gonçalo tem que atingir 80% da população alvo dos grupos prioritários que são: pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses até menos de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No sábado (30) acontece o Dia "D" de Vacinação, onde, todas as Unidades de Saúde da Zona Rural e Urbana do município vão abrir das 8h às 17h realizando a vacina.

Fotos: Divulgação
Por Marília Costa

Editor

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.