Aos 20 anos, aluno comemora 1º lugar em Medicina


Iago Diógenes Azevedo Costa, de 20 anos, um dos alunos do Colégio Ciências Aplicadas, em Natal-RN, obteve o 1º lugar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Sisu seleciona as melhores médias do ENEM para ingresso em instituições públicas de ensino superior.  O resultado foi divulgado na manhã de ontem, segunda-feira (18).


O aluno obteve nota 831.07. "A sensação é de alívio. Após três anos, consegui passar no curso que sempre sonhei. Gosto muito da parte científica e agora vou estudar para tentar contribuir com o avanço da Medicina no meu Estado e no país", disse Iago, emocionado com o resultado.
Este é o quarto ano seguido que os alunos do Colégio Ciências Aplicadas conseguem o primeiro lugar em medicina da UFRN. "Quando o sistema de seleção passou a ser o Sisu o grande receio era de que os alunos de fora invadissem as nossas universidades, como acontece em outros Estados do Nordeste. Mas há quatro anos nós estamos comprovando que os estudantes do Rio Grande do Norte têm potencial", disse Alexandre Pinto, diretor da escola.

Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau