Segue até a próxima sexta-feira (06) a Semana Científica da Estácio, evento que mobiliza não só os estudantes e professores da instituição, mas também a comunidade do entorno de cada uma das unidades da instituição: Alexandrino, Ponta Negra, Romualdo e Zona Norte. Desde o último dia 29 vêm sendo realizadas diversas atividades, cuja programação contempla apresentações de trabalhos científicos nas seções oral e banners, mostras científicas e de extensão, minicursos, palestras com especialistas, oficinas e apresentações culturais.

As atividades acontecem em todas as unidades da Estácio nos turnos manhã, tarde e noite. De acordo com a coordenadora de Iniciação Cientifica da Estácio Natal, Edjane Buriti, "o evento visa fomentar a ciência, mas também propiciar a discussão de temas relevantes tanto para a academia, quanto para a comunidade, ajudando assim na formação de profissionais e cidadãos".

O evento é voltado para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Estácio, mas a professora Edjane destaca que é aberto ao público em geral. "A semana é um evento acadêmico, mas, a população que mora próximo às unidades tem a chance de conhecer como são desenvolvidos muitos dos projetos de extensão em que está inserida, além de ter a oportunidade de conhecer as instalações da nossa instituição", enfatiza.

A Semana Científica da Estácio é dividida em três grandes acontecimentos, integrando as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela faculdade: a 10ª Semana Científica da Estácio Alexandrino, que engloba também as atividades da Estácio Romualdo e acontece de 28 a 30 de outubro; a Semana Integrada 2015 da Estácio Zona Norte e a 2ª CIENTIF Estácio Ponta Negra, acontecem de 5 a 7 de novembro.

Cada unidade traz um tema e uma programação específica, disponíveis em páginas no Facebook: Estácio Alexandrino e Romualdo: https://goo.gl/crfPMr; Estácio Ponta Negra: https://goo.gl/25hoFn e Estácio Zona Norte: https://goo.gl/DkZkdb.

Sobre a Estácio      
  
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de "Educar para Transformar", a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Letra A Assessoria