Conexão Elefante Cultural – etapa estadual tem início no próximo mês
Caminhão itinerante leva cultura e educação ao interior do Estado

Espaço para leitura, dança e circo, juntos sintetizam o Conexão Elefante Cultural – etapa estadual, que leva conhecimento e diversão aos quatro cantos do Rio Grande do Norte por meio de um caminhão itinerante customizado e tecnicamente adaptado para desenvolver as atividades do projeto. A partir de novembro o caminhão percorrerá as cidades de Caicó, Santana do Seridó, Currais Novos, Campo Grande, Assú e Mossoró e, em janeiro de 2016, será a vez da região litorânea e do agreste receber o Conexão.


Fomentar e valorizar as apresentações de rua, inserindo novos significados para a utilização de espaços públicos alternativos é a essência do Conexão. Estarão em circulação os seguintes espetáculos: Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – Gonzagando; Grock Entretenimento – Monocirco e Contação de História: Celina Arte e Educação/Trotamundos Cia de Artes – Era Uma Vez.

Além das ações previstas no cronograma do grupo, em cada desembarque, o projeto dá oportunidades para ações das comunidades locais viabilizando a participação de cada uma imersa em uma atmosfera de riquezas culturais e literárias.

Apoios e patrocínios

Com patrocínio da Cosern, através da Lei de incentivo à cultura Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do SESC e realização do Espaço Vivo e Natal Cultural, as praças e ruas das cidades se enchem de ações nas áreas das artes cênicas (dança e circo), além da valorização dos artistas locais do segmento de dança e teatro e de impulsionar o hábito de leitura para todas as faixas etárias.

Com informações da Assessoria de comunicação