"Pardais" de Natal serão sinalizados com placas

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (17) o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves que dispõe sobre a sinalização com placas verticais os pontos nas vias municipais onde existem os aparelhos redutores de velocidade, informando aos motoristas sobre a existência dos equipamentos. A placa de sinalização vertical deverá ser afixada de 100 a 200 metros antes dos equipamentos ou qualquer outro meio tecnológico medidor de velocidade. A iniciativa segue agora para sanção do poder executivo.


Além da preocupação com a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam diariamente as vias municipais, a medida também servirá para coibir a chamada "indústria de multa". Os acidentes ocasionados pelas freadas bruscas dos motoristas que são surpreendidos pelos "pardais" tendem a diminuir com a aprovação da medida.

Felipe Alves defende que os motoristas tenham mais informação a respeito dos locais em que estão instalados esses aparelhos: "Os condutores tem o direito de receber a informação prévia sobre a localização dos "pardais", o que, inclusive, ocorre nas vias federais". 

Assessoria