Emancipações de Carnaubais e Felipe Guerra são lembradas pela deputada Zenaide Maia


Nesta sexta-feira, 18 de setembro, dois municípios do Rio Grande do Norte comemoram a emancipação política: Carnaubais e Felipe Guerra. A deputada federal Zenaide Maia rende homenagens aos dois municípios. "Na passagem dos 52 anos de emancipação política de Carnaubais e Felipe Guerra, com alegria, compartilho esse momento tão importante para a população dos dois municípios. A independência em 1963 trouxe aos dois municípios muitos incentivos e benefícios sociais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos carnaubenses e Felipe-guerrenses", declara Zenaide Maia.
Em 18 de setembro de 1963, através da Lei nº 2.927, Carnaubais desmembrou-se de Assú, tornando-se um município independente. Já Felipe Guerra tornou-se município em 17 de dezembro de 1953, através da Lei, N° 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954 por decisão do Supremo Tribunal Federal a lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado, que só desmembrou-se definitivamente de Apodi no dia 18 de setembro de 1963, pela Lei, N° 2.926, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Assessoria

Editor

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.