Publicidade:
A seccional Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RN) realiza nos dias 6 e 7 de novembro, na Escola de Governo, o VI Congresso Sobre Gestão de Pessoas do RN. Além de contribuir com a disseminação do conhecimento, que é a principal missão da entidade, o Congresso traz a cada ano objetivos específicos com a escolha de seu tema. A edição desse ano terá como tema "Informar, Formar e Transformar. Redefinindo a Gestão", e trará renomados palestrantes da área, entre eles, Nelson Savioli, superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho e diretor voluntario da ABRH Nacional para Relações Corporativas Internacionais. As inscrições já começaram no site http://congresso.abrhrn.org.br/. Informações: (84) 3201-3451.

O Congresso é o maior evento de gestão de pessoas do Rio Grande do Norte e proporciona aos participantes conhecimento e informação na área do desenvolvimento de pessoas e organizações. A ABRH-RN procura trazer palestrantes de renomados nacionalmente para apresentar ideias sobre o papel dos líderes em um mundo em constante transformação. O evento se desenvolve através de apresentação, compreensão e aprofundamento do tema proposto.

A presidente da ABRH-RN, Martha de Sousa, considera que o congresso significa para todos os profissionais que são gestores de pessoas, valor agregado. "Quando mais conhecimento eu tenho, mas forte eu me torno enquanto profissional. Mais valor eu gero para mim, enquanto indivíduo, para as pessoas que estão a minha volta, para a sociedade e para a minha empresa. Trazer renomes nacionais para o congresso é um ponto extremamente importante. Trazemos para o nosso estado, para facilitar a vida desses profissionais, para trazer uma oxigenação no conhecimento e novos conceitos", afirma a presidente. 

O VI Congresso Sobre Gestão de Pessoas do Rio Grande do Norte contará com oito palestrantes. Além de Nelson Savioli, participarão do evento: Tiago Petreca, publicitário com especialização em gestão de negócios pela USF e empreendedorismo pela Babson College; Eduardo Carmello, diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos e consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas; Glaucimar Peticov, formada em Psicologia pela Universidade São Marcos, hoje é membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco; e Wagner Brunini, com experiência empresarial de mais de 45 anos em RH adquirida em empresas de grande porte como Ford, Henkel e BASF. Brunini atualmente é diretor de Planejamento da ABRH Nacional.

A ABRH-RN também trará para Natal o executivo Marcelo Nóbrega, com mais de 25 anos de experiência em empresas dos setores financeiro, petróleo e gás, bens consumo e serviços de transporte aéreo. Marcelo Nóbrega atua há mais de 15 anos na Gestão de Pessoas e é especialista em coaching de executivos, gestão da mudança e desenvolvimento organizacional e de lideranças. O médico Marcus Passos, membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, também é presença confirmada ao lado de Eduardo Moreira, sócio fundador e membro do comitê executivo do Banco Brasil Plural e membro do comitê executivo da Geração Futuro.

A presidente da Associação no Estado, Martha de Sousa, ressalta a importância dos profissionais de Recursos Humanos participarem do Congresso. "O propósito do congresso é agregar valor ao nosso mercado de trabalho e o fortalecimento do nosso Estado, em nível de mercado de trabalho, de oferecimento de profissionais preparados e entendidos sobre qual é o seu papel na sociedade e no mercado de trabalho", destaca Martha de Sousa.

Assessoria

Imagem: Divulgação