Em virtude do deslizamento de terra ocorrido na Rua da Guanabara, em Mãe Luíza, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai limitar o trânsito de veículos na Rua João XXIII a partir desta segunda-feira (23).

Esta medida se faz necessária para que a subida dos ônibus seja possível, visto que esta via é muito íngreme e impossibilita a subida de vários veículos ao mesmo tempo. Como atualmente a Rua João XXIII está sobrecarregada com o fluxo de veículos vindos da Av. Governador Silvo Pedrosa, interditada por causa do deslizamento da encosta, a Semob viu a necessidade de restringir o fluxo.

Segundo o secretário adjunto de Trânsito da Semob, Walter Pedro da Silva os veículos de moradores, ônibus e serviços estarão autorizados a usar a via. Já os carros de passeio oriundos de outras regiões da cidade não terão acesso.”

A Semob ressalta que a interdição ocorrerá no sentido Petrópolis/Via Costeira. Já no sentido Via Costeira/Petrópolis, o fluxo será liberado para os veículos, mas com algumas restrições. Será proibido parar e estacionar, assim como realizar ultrapassagem, ao logo de toda a Rua João XXIII.

O tráfego será liberado ao fluxo normal de veículos após o trabalho de recuperação da encosta e durante esse período, agentes de mobilidade estarão na região orientando os motoristas sobre os desvios.