Chuvas: Três veículos ficam soterrados após novo deslizamento em Areia Preta


A+A-
As chuvas que atingem Natal desde a madrugada desta segunda-feira (23) provocaram um novo deslizamento de terra na rua Guanabara, em Mãe Luiza. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi), pelo menos três carros foram soterrados na avenida Governador Silvio Pedrosa, na praia de Areia Preta e já começaram a ser retirados. Não há registro de feridos. 
Emanuel Amaral /CelularTaxista conseguiu sair do carro e não há registro de feridosTaxista conseguiu sair do carro e não há registro de feridos

Segundo o dono de um táxi que ficou preso na terra, o deslizamento aconteceu por volta das 3h. O taxista, que não quis se identificar, afirmou que havia passado pelo local mais cedo e viu que o trânsito havia sido liberado, apesar das placas informando as obras. Ele disse que estava com outra pessoa dentro do veículo e os dois conseguiram sair antes que caísse mais areia na pista. Já outros dois carros tentaram prosseguir o caminho e acabaram atolando na areia.

O veículo só foi retirado do local por volta das 9h20 com a ajuda de uma retroescavadeira e estava bastante danificado, sem um retrovisor, vidro quebrado e muito entulho e areia no interior. O proprietário afirmou que o carro tinha um ano e meio de uso e possui seguro.
Emanuel Amaral /CelularVeículo tinha um ano e meio de uso e era usado como táxi em São Gonçalo do AmaranteVeículo tinha um ano e meio de uso e era usado como táxi em São Gonçalo do Amarante

O tráfego de veículos na via tinha sido liberado ontem. No último dia 13 de junho, uma cratera com 100 metros de largura, 10 metros de extensão e 30 metros de profundidade se abriu na região. Desde então, a Silvio Pedrosa e a Guanabara estavam bloqueadas, diversas casa foram interditadas e muitas pessoas foram desalojadas de suas residências. 

Uma casa na rua Atalaia, próximo à cratera na rua Guanabara, também desmoronou com as chuvas de hoje, mas o secretário de Defesa Civil, Paulo César, afirmou que não tem relação com o buraco. A residência é uma das residências interditadas pela Defesa Civil na região. Esta é a segunda vez que há movimentação de terra no local, desde o primeiro deslizamento. 

De acordo com o secretário, às 10h acontece uma nova reunião na sede da prefeitura para discutir o problema em Mãe Luiza.

Atualizada às 9h45
Com informações da Tribuna do Norte

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.