Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED o mês de fevereiro/2014 foi de boa notícia para o Rio Grande do Norte sob o ponto de vista de novos empregados formais. O crescimento nos postos de trabalho foi de 0,21% em relação ao mês anterior.

No balanço de fevereiro o município de São Gonçalo do Amarante desponta como o segundo município do Estado que mais contribuiu para o índice de crescimento, contabilizando a criação de 467 novos empregos formais, ficando atrás apenas de Natal. De acordo com a análise da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, só nos primeiros dois meses de 2014, São Gonçalo já conseguiu elevar em 54% as vagas de trabalho em relação ao mesmo período de 2013.

Os números foram comemorados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Klênio Alves. “Essa é a prova de todo o investimento que o poder público do município está realizando. A decisão do prefeito Jaime Calado de abrir a Central de Encaminhamento de Cursos e Emprego (CIESGA) e o Espaço do Empreendedor está sendo fundamental para impulsionar o crescimento da economia local”, enfatizou.

Assessoria
Imagem: Divulgação