Nas últimas duas semanas os moradores de Parnamirim vinham enfrentando o problema da falta da coleta de lixo. Os resíduos foram se acumulando de tal forma que deixou as ruas da cidade um verdadeiro lixão a céu aberto. Esse fato foi suficiente para os munícipes se revoltarem. 

Recebemos várias denúncias e, inclusive, alguns internautas resolveram postar fotos das ruas da cidade (ver fotos abaixo).

Falta de coleta revolta moradores, mas prefeitura se apressou para coibir comentários negativos nas redes sociais


Depois de muitas reclamações e revolta, o Secretário de Limpeza Urbana (Selim), da Prefeitura Municipal de Parnamirim, Gutemberg Xavier, anunciou, através da assessoria,que realizou um trabalho de limpeza nos bairros de Santos Reis, Cohabinal, Vale do Sol, Santa Cecília, Santa Júlia, Nova Esperança, Cajupiranga, Sonho Verde, Parque de Exposições I, Vida Nova e Conjunto Joquéi Club. 

O mutirão, segundo ele, deve regularizar o serviço de limpeza nos bairros até a próxima quarta-feira. No domingo, seis caminhões de coleta estarão nas ruas para reforçar o trabalho na cidade. A coleta está em andamento nos bairros de Rosa dos Ventos(70%), Monte Castelo (50%), Bela Parnamirim (70%) e Santa Tereza (70%). Em Nova Parnamirim, a previsão era que o mutirão seria concluído até ontem à noite (sexta). Os demais bairros estarão totalmente limpos até a próxima semana. 

Motivo:

Gutemberg esclarece que o atraso na coleta do lixo, verificado em parte da cidade, se deve a dificuldades enfrentadas pela empresa Líder, responsável pelo serviço em metade do município.

Veja imagens publicadas pelo perfil do Facebook:














Fotos publicadas na Rede Social Facebook
Fotos: Eriberto