Fluence e Clio recebem prêmio de mídia especializada

Imagem: Divulgação
Conforto, dirigibilidade e baixo consumo de combustível são os principais trunfos dos modelos vencedores
Dois modelos da Renault, o sedã Fluence GT e o compacto Clio, foram eleitos “Melhor Compra do Ano” e “Carro Mais Econômico do Brasil em 2014”, ambos concedidos pela revista Motor Show.

O Clio, motor a gasolina, foi campeão nos testes de baixo consumo com uma média de autonomia de 14,58 km/l. Também vale destacar que no circuito urbano, as duas versões do modelo- etanol e gasolina – foram superiores a todos os demais concorrentes, com 8,90 km/l e com 13,80 km, respectivamente.

Segundo a publicação, o desempenho do Clio mereceu elogios de todos os motoristas, que “reconheceram a eficiência de seu motor 1.0 16V, com consumo baixíssimo”. Outro aspecto apontado no teste – durante o qual foram rodados 13.995 km e registrada a passagem por 72 pedágios – foi o alcance do modelo à gasolina, que conseguiu rodar 690 quilômetros na cidade, a maior marca entre os veículos testados.

Vale lembrar que o Inmetro – responsável pelo “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV), elaborado em parceria do Conpet - programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia e executado com apoio técnico e administrativo da Petrobras - já havia certificado o Clio com a nota “A” na categoria Subcompacto, tanto na versão de entrada, Authentique, como na equipada com ar-condicionado e direção hidráulica, Expression e classificando o carro com motor a combustão com menor consumo do País.

Para completar a lista de atributos do produto, o preço de aquisição do Clio também chamou a atenção da comissão julgadora do Prêmio. Com um valor mais atraente que o dos demais concorrentes, a versão 1.0 do modelo foi considerada a melhor compra do grupo testado.

Já o Fluence, na sua versão GT, foi considerado a “Melhor Compra do Ano” na categoria Sedan Médio, graças a itens como o motor - turbo, com 180 cavalos - e equipamentos de série, ao lado da sua baixa depreciação e valor do seguro, além, claro, de sua dirigibilidade.

“A premiação do Fluence GT é motivo de grande alegria, pois esse modelo traz em sua concepção um caráter esportivo e dinâmico, que agrada os fãs do automóvel, as pessoas apaixonadas por carros esportes. O desenvolvimento de veículos com essa característica é uma vocação que está no DNA da Renault”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau