Divulgação/PT
Vicentinho nasceu em Campo Redondo, ainda distrito de Santa Cruz, na região do Trairi. Mas foi criado e viveu até a adolescência em Acari.
O deputado Vicentinho, de São Paulo, novo líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, desembarca hoje (14) em Natal para cumprir extensa agenda de compromissos políticos e pessoais no Rio Grande do Norte.
Ele deve permanecer no Estado até segunda-feira (17). Além dos compromissos partidários - o PT está comemorando 34 anos de fundação, Vicentinho vem rever amigos e familiares da sua terra, Acari, no sertão do Seridó.
Vicentinho nasceu em Campo Redondo, ainda distrito de Santa Cruz, na região do Trairi. Mas foi criado e viveu até a adolescência em Acari. Por obra do destino, ele se considera acariense de coração.
Do ponto de vista político, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, vem reforçar o discurso da candidatura majoritária da companheira Fátima Bezerra ao Senado.
Por onde andar e a quem perguntar, Vicentinho vai dizer que o PT não abre mão da candidatura de Fátima ao Senado. E que a reeleição de Dilma Rousseff é fundamental para o país consolidar os ganhos na área social.
Hoje, na Assembleia Legislativa, ele será a figura principal do debate "As tarefas e desafios de um governo progressista".
Vicentinho vai conversar com os companheiros do PT sobre as eleições e sobre as possibilidades de alianças.
Como líder do PT na Câmara, ele deverá ser voz ouvida por Henrique Eduardo Alves (PMDB) no processo de definição do palanque ou dos palanques da base de Dilma no Rio Grande do Norte. Vicentinho é um dos defensores da união de todos os partidos que formam a base da presidenta.
Vicentinho pode pregar no deserto aqui no Rio Grande do Norte. Henrique Eduardo Alves tem operado muito para demover a companheira Fátima Bezerra da disputa senatorial. O presidente da Câmara está usando todo seu prestígio para acomodar Fátima na chapa proporcional da Câmara dos Deputados.
Por Diógenes Dantas  - nominuto.