Embaixador de Israel faz visita oficial ao RN


Em visita oficial ao estado do Rio Grande do Norte, o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, foi recebido na manhã desta quinta-feira (13) pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. O encontro aconteceu no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo.
Essa é a primeira vez que o embaixador visita o estado potiguar. Acompanhada do chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, Rosalba Ciarlini conversou com Eldad e falou sobre as potencialidades econômicas do estado e ainda sobre educação, agricultura e turismo. Ao final da audiência a chefe do Executivo Potiguar e o embaixador trocaram presentes e na oportunidade a Governadora propôs a realização de uma missão de Israel no RN. “Precisamos estreitar nossos laços de amizade, vamos organizar uma missão de Israel em terras potiguares”, sugeriu Rosalba Ciarlini.
Após o encontro com a Governadora, Rafael Eldad participou de uma reunião com os secretários da administração direta do estado.
Rafael Eldad nasceu no Marrocos, no dia 24 de setembro de 1949, e migrou para Israel quando tinha 13 anos. Na década de 1970 estudou Ciências Políticas e História na Universidade de Haifa.  Diplomata há 35 anos, Eldad fala inglês, francês, espanhol e português. Atuou na missão israelense junto a Organização das Nações Unidas (ONU), passou pela embaixada de Israel na Turquia e em países da América Latina, além de ter ocupado diversos cargos no Ministério das Relações Exteriores. Desde 201 chefia o corpo diplomático israelense em Brasília. Antes da vinda ao país, atuou como embaixador na Argentina. 
Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau