O PROCON/RN terá uma nova agenda de visitas aos postos do interior do estado. Na próxima quarta-feira (15) a equipe de fiscalização estará na região do Seridó mais especificamente nos municípios de Currais Novos e Caicó (municípios identificados com base nas denúncias recebidas pelos consumidores). Os demais municípios de todo RN serão visitados de acordo com as denúncias dos consumidores que tiverem o cupom fiscal de compra de combustível anterior ao aumento do último mês de novembro de 2013 de qualquer região do estado. 

Em seguida o PROCON/RN estará no município de Mossoró (quinta, 16) e outras cidades do Oeste onde efetuará uma nova rodada de fiscalização e em seguida o coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes Jr. e o coordenador de fiscalização Manoel Ionaldo Pinheiro vão expor para sociedade e para imprensa as medidas que foram adotadas, como se dará o processo de agora por diante para o início de um estudo para composição de um novo preço do combustível no RN e esclarecer eventuais dúvidas. Esta será uma meta a ser atingida pelo órgão de proteção ao consumidor estadual. 

Dentre tantos aspectos será levado em conta o preço significativamente mais barato em outros estados do nordeste brasileiro. O PROCON/RN pretende apresentar ao setor de combustível do RN e ao Governo do Estado uma nova pauta fiscal para que efetivamente o preço do combustível no estado venha a diminuir beneficiando diretamente o consumidor potiguar.

Portanto, o PROCON/RN informa à sociedade que o cidadão que desejar formalizar uma denúncia deverá enviar um email para rnconsumidor@gmail.com com o cupom fiscal escaneado ou fotografado anterior ao aumento.