Casa de Apoio ao Advogado será inagurada em março


Está programada para o final de março a inauguração da Casa de Apoio ao Advogado "Hélio Xavier de Vasconcelos", que contará com toda a estrutura para atender os advogados que estejam atuando nos Fóruns das Justiças Estadual, Federal e do Trabalho.

O imóvel está localizado a 30 metros da entrada do Fórum Seabra Fagundes, e contará com Salas de Atendimento, serviços de Xerox e digitalização de documentos, Centro de Inclusão Digital para suporte ao PJE, Livraria, Café e Lava Jato.

Também será transferido para o mesmo local o Estacionamento do Advogado, criado na gestão do Presidente Paulo Eduardo, que continuará a ser mantido pela Seccional da OAB, agora com o dobro do número de vagas disponível para a guarda dos veículos.
A criação da Casa de Apoio ao Advogado é um projeto da atual Diretoria da CAARN, que utilizará recursos oriundos do FIDA para a reforma do imóvel e para a compra de equipamentos.

Segundo o Presidente da CAARN, advogado Paulo Coutinho Filho, "desde a centralização dos prédios da Justiça no bairro de Candelária, os advogados anseiam por uma estrutura de apoio mais eficiente, que permita não ter que voltar ao seu escritório para elaborar uma petição de urgência, ou mesmo para realizar um atendimento emergencial ao seu cliente."

O Presidente Paulo Coutinho exaltou a iniciativa do Secretário Geral da CAARN, Djamiro Acipreste, que propôs homenagear o Professor Hélio Xavier de Vasconcelos dando à Casa de Apoio o seu nome. Falecido há poucas semanas, Hélio Xavier foi Presidente da Seccional Potiguar, com destacada atuação na defesa de presos políticos durante a ditadura militar e na incessante luta pela proteção aos direitos humanos no estado do Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, "inaugurar um espaço perto do Fórum com a melhor estrutura para os advogados é uma meta que está próxima de ser cumprida. Nosso intuito é facilitar cada vez mais a vida do advogado do RN".

Assessoria

Editor

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.